Aprender Exatas me levou para Engenharia
Aprender Exatas me levou para Engenharia
Quase sempre escolas de grande porte, não conseguem fazer um trabalho individualizado pelo grande número de alunos. Desta forma perdem a oportunidades de identificar talentos escondidos.
Um situação muito interessante que está presente em quase todas as boas e grandes instituições de ensino é a seguinte: contratam bons professores teóricos, mas eles não estão preparados para o mais importante: estreitar a relação aluno/professor e atender suas necessidades. Afinal de contas é o futuro de muitas vidas que está em jogo.
Os problemas da falta de orientação faz com que mesmo um aluno de grande potencial e interagindo nessa grande escola não consiga sua aprovação. Nem sempre isso é o suficiente para ele ser aprovado direto no vestibular.
Pedro Henrique, foi aluno de uma de minhas células de estudo, no ano passado. Ele se identificou tanto com as exatas, que acabou fazendo o curso de Engenharia. Para ele essas disciplinas eram chatas enfadonhas além de serem um grande problema. Durante o ano, trocamos muitas ideias de preparação, corrigimos alguns probleminhas e pronto, tínhamos um aluno preparado e mais do que isso um talento bem direcionado.
O papel do professor
Os professores são profissionais que influem diretamente na formação dos alunos, a partir de seu desempenho baseado em conhecimentos, habilidades e atitudes e sobretudo por seus horizontes pessoais, profissionais e culturais.
Professores bem informados e bem formados são fundamentais para a orientação competente de seus alunos. Sua atuação junto de seus alunos deve ser aberta, com forte liderança e perspectivas positivas orientadas para o sucesso.