O que você procura?
Curso Online
Imagem de divulgação
Siga-nos no YouTube
Curso Online Gênio da Matemática
Imagem de divulgação
Siga-nos no Facebook

Alimentação Saudável

Regis Cortês 6 de março de 2015 às 14:39
Tempo de leitura
3 min

Alimentação Saudável

Entrevista com a nutricionista e ex-aluna Cristiane Schulz Parizotti (formada pela UFRGS)

Nos últimos três anos, de forma crescente, percebi que muitos jovens com idade de no máximo 20 anos, estão ficando cada vez mais doentes!

Eles são afetados por vários fatores, e os principais são: síndromes de todos os tipos, inclusive do pânico. Certamente a origem disso tudo é o “pastel de bar” e o stress, gerado pela exacerbada competição que esses jovens desde cedo são obrigados a enfrentar.
 
Muitos  correm atrás de soluções mágicas, sem a orientação de profissionais habilitados e acabam piorando ainda mais a situação.

Falando agora como professor de Química, afirmo, sem medo de errar, que nosso corpo é um “gigante laboratório” com diferentes tipos de reações químicas.

O que sabemos é que o stress, a ansiedade   e principalmente a má alimentação,  podem causar problemas irreversíveis a nossa saúde.

E nessa  busca desenfreada por um “lugar ao sol”, as pessoas reclamam que não há tempo para comer de forma correta devido a correria do dia a dia. Para falar sobre a importância de como manter a alimentação saudável e obter uma vida repleta de bem-estar, convidei minha querida aluna Cristiane Schulz (formada em Nutrição pela UFRGS) para uma breve entrevista.

A minha ideia era fazer com que ela nos desse algumas dicas de alimentação, no entanto, foi muito  além disso. Na realidade  tinha como objetivo fazer um vídeo de no máximo 10 minutos, porém a importância dos assuntos abordados foi  tão grande que usamos o triplo do tempo.

Depois de assistir a esse vídeo na íntegra, eu duvido que você não mude alguns hábitos.

 Einstein dizia: “Uma mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”.

Basta ter um bom senso de observação para verificar que a cada dia temos um aumento significativo de pessoas sem saúde. Observe a sua volta.

Normalmente elas apresentam o mesmo padrão de comportamento. São pessoas sedentárias que  estão sempre se entupindo de medicamentos sem prescrição médica, e no seu subconsciente a alimentação saudável não tem a mínima importância.

É claro que,se a pessoa é feliz dessa forma, esse papo vai entrar por um ouvido e sair pelo outro.Contudo, preciso afirmar que: seguir essas pequenas regrinhas  de uma boa alimentação, apresentadas pela Cristiane Schulz, poderá fazer uma grande diferença, percebida em poucas semanas ou dias. Afirmo isso, pois aplico diariamente em minha vida.

Prof. Regis Cortês

Última atualização em 6 de março de 2015 às 17:13